A regulamentação da cannabis no Líbano

Em abril de 2020, foi aprovada uma legislação para legalizar o cultivo de cannabis para fins médicos e industriais no país do Oriente Médio. Em 2018, o governo projetou que a maconha legal para uso médico e industrial poderia gerar cerca de US$ 1 bil

Publicada em 22/02/2021

capa
Compartilhe:

No terceiro quadrinho da série, fruto da parceria com o Sechat, a “Jamba Estúdios” desenvolve o tema da cannabis no Líbano.

Em abril do ano passado, o parlamento libanês aprovou uma legislação para legalizar o cultivo de cannabis para fins médicos e industriais. A medida teria sido recomendada pelos consultores econômicos antes mesmo da pandemia de coronavírus ter causado um golpe devastador na economia do país.

>>> Líbano libera cultivo de maconha para recuperar a economia diante do Covid-19

>>> Líbano discute legalização do cultivo de Cannabis medicinal em meio a debates sobre anistia e conflitos de interesse

Em julho de 2018, Raed Khoury, ex-ministro interino da economia e comércio do Líbano, se gabou de que a qualidade da maconha libanesa “é uma das melhores do mundo” durante uma entrevista à Bloomberg News.

As declarações de Khoury vieram depois que o Líbano contratou a empresa global de consultoria McKinsey & Co., com sede em Nova York (EUA), para aconselhar o país sobre como lidar com crescentes preocupações econômicas. McKinsey sugeriu que o Líbano legalizasse a maconha para pelo menos alguns propósitos. Na época, Khoury projetou que a maconha legal para uso médico e industrial poderia gerar cerca de US$ 1 bilhão por ano.


cannabis

Confira outros quadrinhos publicados pelo Sechat na parceria com a "Jamba Estúdios":

https://www.sechat.com.br/estreia-dos-quadrinhos-no-sechat-trata-da-conjuntura-da-cannabis-medicinal-no-brasil/
https://www.sechat.com.br/primeiro-habeas-corpus-para-cultivo-coletivo/
https://www.sechat.com.br/sechat-firma-parceria-com-a-jamba-estudios-para-a-divulgacao-de-historias-em-quadrinhos/