Estudantes universitários de Nova York apoiam a legalização da maconha

Mais de 90% manifestando apoio a essa mudança

Publicada em 04/07/2020

capa
Compartilhe:

Os estudantes universitários de Nova York têm poucas dúvidas sobre se a maconha deve ou não ser legalizada no Empire State, com mais de 90% manifestando apoio a essa mudança.

Essa preferência foi esclarecida como parte de uma nova pesquisa do Instituto de Pesquisa da Siena College. A pesquisa reconhecidamente não científica, envolvendo 250 estudantes de graduação e pós-graduação, refletiu a contribuição de cerca de uma dúzia das 13 universidades estaduais de Nova York, segundo Merry Jane.

Esse alto apoio parece fazer sentido, dado que muitos entrevistados estão “consumindo uma variedade de produtos de Cannabis nos campus, incluindo o CBD”, e que muitos tipos de faculdades consideram a maconha como causadora de menos dano potencial do que o álcool ou o tabaco. Com relação ao primeiro, 47% dos entrevistados disseram que não estão preocupados com os efeitos da maconha na saúde, em comparação com 46% que relataram estar "muito preocupados" com os efeitos do cigarro na saúde, segundo Democrat & Chronicle .

A visão do álcool em comparação com a Cannabis lembra um pouco a pesquisa publicada no início deste ano pela Universidade Estadual do Oregon, que descobriu que estudantes universitários em estados com maconha legalizada fumavam mais, mas bebiam menos que seus colegas em estados não legais.

No caso de Nova York, não está claro se os pontos de vista dos jovens influenciarão os esforços do governo estadual para finalmente obter alguma forma de legalização recreativa da Cannabis nos livros. Tentativas foram feitas nos últimos dois anos, mas acabaram fracassando, o último resultado em grande parte do golpe duplo dos obstáculos orçamentários e do COVID-19.

Em janeiro passado, 58% dos eleitores entrevistados disseram que apoiariam a legalização de ervas daninhas recreativas em todo o estado. Isso adiciona uma pesquisa da Universidade Quinnipiac divulgada um ano antes em janeiro de 2019.

Dos 929 eleitores do Estado de Nova York pesquisados, 65% disseram que apoiariam a permissão de adultos no Estado de Nova York possuírem legalmente pequenas quantidades de maconha para uso pessoal. Dito isto, 59% apoiariam a venda de maconha legal em suas comunidades e apenas 28% disseram que definitivamente ou provavelmente experimentariam a maconha se fosse legalizada para uso recreativo.

O governador de NY, Andrew Cuomo, manifestou seu apoio à legalização da maconha no estado, inclusive mais recentemente no final de maio. Esse esforço, no entanto, precisará esperar até o orçamento do próximo ano.